O que Causa Queda de Cabelo Excessiva em Mulheres?

Você quer saber o que causa queda de cabelo excessiva nas mulheres? Veja a resposta completa e conheça as melhores formas de tratamento.

Especialistas sobre o que causa queda de cabelo excessiva nas mulheres indicam que na grande parte dos casos as razões são temporárias ou crônicas.

O que Causa Queda de Cabelo Excessiva Temporária?

Quedas que ocorrem por um evento específico – parto, febre alta ou período de estresse intenso. Provavelmente se manifesta de modo excessivo (mais de 100 cabelos por dia) e repentino.

Mas, uma vez que o trauma passa, seu cabelo cresce dentro de alguns meses.

Testes de sangue apontam para desequilíbrio da tireóidea, desordem endócrina (como síndrome do ovário policístico), deficiência dietética ou uma medicação específica.

O que Causa Queda de Cabelo Excessiva Crônica?

Mas, afinal, o que causa queda de cabelo excessiva crônica?

A causa mais comum de perda de cabelo feminino é alopecia androgenésica, uma condição genética em que os novos cabelos crescem mais finos progressivamente.

Em geral, as mulheres percebem uma redução gradual no volume total dos fios.

A condição pode começar em qualquer momento depois da puberdade, mas muitas vezes se torna notável durante e após a menopausa, ou, por mudanças hormonais.

O primeiro passo para minimizar as consequências é ir ao médico e identificar porque seu cabelo está diminuindo.

Se a alopecia androgênica é culpada você pode efetuar melhorias com tratamentos.

Truques para Disfarçar Queda de Cabelo Excessiva

Truques de espessamento: a maioria dos tratamentos para perda de cabelos leva de três meses a um ano no sentido de produzir resultados.

Enquanto isso, algumas técnicas de estilo criam a ilusão de uma cabeça com cabelo mais espesso.

Mantenha o seu comprimento acima dos níveis do ombro e considere um corte curto (assim as extremidades se parecem menos viscosas).

A coloração do seu cabelo também ajuda, porque o corante incha o eixo dos fios. Escolha uma sombra próxima da cor no couro cabeludo (se você tiver uma pele escura, não fique loira. Cor pálida? Mantenha luzes nos fios).

As mulheres afro-americanas com fios desgastados pensam que é uma questão genética, mas podem, de fato, estar lidando com a razão mais comum para perda de cabelo: alopecia cicatricial.

Se esta condição não for tratada a calvície pode evoluir – fique ligada.

Também vale a pena usar tratamentos especiais como o CrecePelo, da Boé Cosmetics, que combate tudo o que causa queda de cabelo excessiva, à venda em promoção no ShopdasMulheres.com.br.

Como evitar queda de cabelo? Qual melhor cosmético?

Conheça as formas de como evitar queda de cabelo e veja que ao investir no melhor cosmético especializado é possível assegurar as madeixas na cuca.

A queda de cabelo é um dos maiores terrores da mulherada que adora os seus fios. Isso porque representa uma evidência de que algo está errado no cuidado capilar, e isso precisa ser revisto urgentemente. Então, vamos às lições de como evitar queda de cabelo?

Primeiro é preciso ver no dia a dia os comportamentos que estão levando ao problema. Como evitar queda de cabelo de modo profissional é uma das maneiras que as mulheres buscam para ficar ainda mais belas e com a saúde dos fios em dia.

Uma das maneiras de como evitar queda de cabelo é observar como você está tratando os fios diariamente.

Dicas de como evitar queda de cabelo!

Após o banho, por exemplo, como você seca os seus fios? Usando uma toalha? Errado. Secagem da maneira correta é uma das formas de como evitar queda de cabelo.

Tenha em mente que qualquer coisa errada com a sua alimentação também influenciará a queda.

Por isso, dê uma revisada nos seus hábitos alimentares. Tenha uma alimentação rica em ferro e proteínas, pois são dois componentes que ajudam a fortalecer o couro cabeludo, devido ao fluxo sanguíneo na região.

Massagear o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea também é uma forma de como evitar queda de cabelo.

Além disso, você pode investir em produtos. A indústria de cosméticos já desenvolveu diversas soluções para combater a queda dos fios e estimular o crescimento de cabelos.

Um dos mais conhecidos é o Lola Rapunzel Kit Cronograma de Crescimento. As mulheres que enfrentam a queda sempre recomendam esse produto super eficaz em evitar queda de cabelo. O kit conta com shampoo, condicionador e tônico de crescimento.

A Forever Liss também possui um produto super recomendado que é a máscara Cresce Pelo.

Agora que você já sabe dos cuidados de como evitar queda de cabelo, e, os melhores produtos para usar nessa missão, comece agora a mudar seus hábitos e a ter um cabelo mais saudável.

shop-das-mulheres