O que Causa Queda de Cabelo Excessiva em Mulheres?

Você quer saber o que causa queda de cabelo excessiva nas mulheres? Veja a resposta completa e conheça as melhores formas de tratamento.

Especialistas sobre o que causa queda de cabelo excessiva nas mulheres indicam que na grande parte dos casos as razões são temporárias ou crônicas.

O que Causa Queda de Cabelo Excessiva Temporária?

Quedas que ocorrem por um evento específico – parto, febre alta ou período de estresse intenso. Provavelmente se manifesta de modo excessivo (mais de 100 cabelos por dia) e repentino.

Mas, uma vez que o trauma passa, seu cabelo cresce dentro de alguns meses.

Testes de sangue apontam para desequilíbrio da tireóidea, desordem endócrina (como síndrome do ovário policístico), deficiência dietética ou uma medicação específica.

O que Causa Queda de Cabelo Excessiva Crônica?

Mas, afinal, o que causa queda de cabelo excessiva crônica?

A causa mais comum de perda de cabelo feminino é alopecia androgenésica, uma condição genética em que os novos cabelos crescem mais finos progressivamente.

Em geral, as mulheres percebem uma redução gradual no volume total dos fios.

A condição pode começar em qualquer momento depois da puberdade, mas muitas vezes se torna notável durante e após a menopausa, ou, por mudanças hormonais.

O primeiro passo para minimizar as consequências é ir ao médico e identificar porque seu cabelo está diminuindo.

Se a alopecia androgênica é culpada você pode efetuar melhorias com tratamentos.

Truques para Disfarçar Queda de Cabelo Excessiva

Truques de espessamento: a maioria dos tratamentos para perda de cabelos leva de três meses a um ano no sentido de produzir resultados.

Enquanto isso, algumas técnicas de estilo criam a ilusão de uma cabeça com cabelo mais espesso.

Mantenha o seu comprimento acima dos níveis do ombro e considere um corte curto (assim as extremidades se parecem menos viscosas).

A coloração do seu cabelo também ajuda, porque o corante incha o eixo dos fios. Escolha uma sombra próxima da cor no couro cabeludo (se você tiver uma pele escura, não fique loira. Cor pálida? Mantenha luzes nos fios).

As mulheres afro-americanas com fios desgastados pensam que é uma questão genética, mas podem, de fato, estar lidando com a razão mais comum para perda de cabelo: alopecia cicatricial.

Se esta condição não for tratada a calvície pode evoluir – fique ligada.

Também vale a pena usar tratamentos especiais como o CrecePelo, da Boé Cosmetics, que combate tudo o que causa queda de cabelo excessiva, à venda em promoção no ShopdasMulheres.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *